Letöltés

2020. szeptember 22.

szeptember 2020

Megtekintve 17 alkalommal, letöltve 0 alkalommal

közel Paulo de Almeida, Rio de Janeiro (Brazil)

biketrip saindo de Ipiabas com destino à Maromba-RJ

Saímos de Ipiabas, RJ e logo no início cortamos caminho por dentro de uma fazenda que nos deixou na estra da RJ-141, que liga Dorândia ao trevo São José do Turvo x N Sª Amparo. Lá seguimos para oeste até chegar em Amparo, onde paramos para um lanche rápido.
de Amparo, seguimos para o norte pela RJ-153 por cerca de 1,5 km onde encontramos uma estrada de chão para oeste que nos levou até Ribeirão de São Joaquim, um vilarejo pequeno e calmo onde acampamos ao lado do banheiro público. O que nos permitiu um ótimo banho frio antes de dormirmos.

ao acordar, tomamos um café na padaria de São Joaquim e partimos para oeste por cerca de 10 km até Falcão.
em Falcão reabastecemos as águas e seguimos para norte pela RJ- 159 por mais uns 800m até atrarmos novamente para oeste na RJ-151 e pedalamos mais 6,5 km até chegarmos em Fumaça onde fizemos uma parada rápida para lanche e logo partimos novamente para o norte pela RJ-151por mais uns 5km até encontrarmos um trecho perfeitamente banhável do Rio Preto, onde paramos cerca de meia hora pra dar um mergulho e ter força parar continuar subindo até chegarmos na Cachoeira da Fumaça onde paramos para almoçar e fugir do sol quente.
no final da tarde saímos da cachoeira e subimos a Serra da Jacuba por cerca de 11 km até entrarmos na RJ-161, onde seguimos para o norte , que logo após tornou-se para oeste novamente até chegarmos na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, onde paramos para acmpar em um campo de futebol.

ao acordar seguimos para oeste n a estrada do Mirantão por mais 5 km, onde viramos para sul na estrada Mirantão X Vale das Flores.
nessa estrada devíamos ter entrado para o Alcantilado , assim sairíamos mais perto de Maromba, mas perdemos a entrada, então fomos direto para visconde de Mauá e de lá subimos para Maringá, onde tomamos um banho de rio e subimos ´para Maromba, onde concluiímos a viagem.

Bivak São Joaquim 1º dia

Kemping

CAMP1

possivel lugar para acampar selvagem