Moving time  5 óra 53 perc

Recorded május 2019

8,6

Megtekintve 13 alkalommal, letöltve 2 alkalommal

közel Camarmeña, Asturias (España)

Iniciamos a trilha em Poncebos, o tempo estava nublado e a temperatura agradável, mês de maio, a trilha é bem demarcada e não há risco de perdê-la, a trilha foi feita durante a construção do canal de Cares, no início do século passado, que alimenta a usina hidroelétrica em Poncebos, o nível técnico da trilha é baixo, porém a rota circular, que somam mais de 30 Km, a torna de baixo para médio, o caminho é espetacular, durante todo o percurso estamos no desfiladeiro, grandes cânions, embaixo o Rio Cares translúcido, a trilha é bastante movimentada, nos dois sentidos, tem gente que sai de Caim e vai até Poncebos e vice-versa, optamos sair de Poncebos, encontramos pessoas de todas as idades, inclusive idosos percorrendo a trilha, algumas pessoa trazem o cachorro e há muitas cabras e bodes, percorremos a trilha inteira, ida e volta em 8 horas, paramos na ida para um pick nic, com queijos e vinho Rioja, chegando em Caim tomamos café no Monte Sino, até tentamos conversar com o taxista, porém o preço nos desanimou, 140 €, resolvemos voltar caminhando mesmo, não há serviço de ônibus, pegamos um pouco de chuva, a temperatura variou de 9-15, encerrando indicamos para trilheiros iniciantes com boa disposição para fazer a rota circular .