-
-
1 108 m
738 m
0
11
21
42,13 km

Megtekintve 1987 alkalommal, letöltve 204 alkalommal

közel Macacos, Goiás (Brazil)

Trilha difícil, desenvolvida em terreno movimentado com subidas e descidas acentuadas. É realizada em sua grande parte em estrada de terra, do tipo "estrada de fazenda" com trechos com valas, pedras e buracos.

A trilha ITAÚNA é a junção de dois trechos de trilhas do Rebas do Cerrado, a Morada da Serra e a Google. Um pouco antes do Mirante da Morada da Serra pega-se uma descida longa, com 2.5 km de extensão, que termina alguns quilômetros adiante em um canion de pedras escuras. O canion fica em área particular, na altura do km 16 do percurso, um pouco antes da Baixa do Rio Verde. Do km 27.5 em diante o percurso é composto em sua maioria de subidas curtas até a altura da comunidade de João Alves. No tracklog a comunidade pode ser identificada pelo ponto "Igreja".

"Itaúna" é um topônimo de origem tupi que significa "pedra negra", através da junção dos termos itá ("pedra") e una ("negro"). A trilha foi batizada com este nome devido à existência de pedras escuras em vários trechos do percurso.
Waypoint

Baixa do Rio Verde

Comunidade
Híd

Ponte

Vízesés

Canion

Local para banho
menedékház

Igreja

Comunidade João Alves
parkoló

Morada da Serra

5 hozzászólás

You can or this trail