educola

Moving time  3 óra 27 perc

Idõ  5 óra 32 perc

Koordináták 4380

Uploaded 2021. január 17.

Recorded január 2021

-
-
880 m
726 m
0
7,3
15
29,01 km

Megtekintve 382 alkalommal, letöltve 27 alkalommal

közel Perus, São Paulo (Brazil)

Pedal na Reflora, incluindo visitação aos Fornos de Caieiras, também conhecidos como “Castelo de Caieiras”, seguindo até a “Torre Inca” que na verdade é outro forno antigo que era utilizado para produção de cal, abandonado há muitos anos e a vegetação abraçou a construção, incorporando a estrutura na vegetação.

Observação sobre o início deste pedal: saímos do posto BR Campeão 28 na rod. dos Bandeirantes e andamos uns 200m no acostamento pela contra mão, após passar pelo viaduto pulamos a mureta e descemos em direção rampa de cimento logo abaixo do viaduto, porém esta rampa é muito inclinada e não achei seguro descer por ali, mas como não havia outra rota (mata fechada) resolvi continuar a descida pela rampa, com cuidado..
Aconselho iniciar este pedal saindo de Perus, (procure outras trilhas aqui no Wikiloc que iniciem em PERUS) pois é bem mais seguro pedalar pela avenida principal de Perus cruzando a Bandeirantes por baixo de outro viaduto e entrar na estrada de terra que te levará a mesma trilha..
Mas esse detalhe do início do pedal não tira o brilho deste percurso que fiz.

A trilha é bem diversificada, com trechos tranquilos em estradão de terra, passando pela pedreira e depois passamos pelos Fornos de Caieiras, seguindo adiante até chegar na misteriosa e bem escondida “Torre Inca”. Estes primeiros 15km são bem tranquilos de pedalar.

Ah.. voce encontrará várias porteiras fechadas pelo percurso, e terá que pular pelo menos 3 ou 4 delas..

Dica para chegar na Torre Inca: após passar pela portaria abandonada, siga a direita. Na 1ª bifurcação pegue a trilha a esquerda, na 2ª bifurcação siga pela trilha da direita. Este trecho é bem estreito e quando passei estava com muita lama. Mata quase fechada, mas continue em frente. Na 3ª bifurcação pegue a esquerda e logo você verá a Torre Inca, encravada no meio da mata , toda imponente!

Após visitar a Torre Inca, retorne até a portaria desativada e vire a direita na trilha.

Aqui começa a 2ª parte do pedal, onde o terreno torna-se mais acidentado com subidas e descidas, e com muitas pedras soltas pelo caminho. Sao trechos mais técnicos e isso exige maior atenção do ciclista nas subidas e principalmente nas descidas que considero perigosas para quem não tem muita habilidade em trilhas (ciclista incitante) ou para quem não esteja acostumado com trechos técnicos do pedal. Portanto, tenha muita cautela nas descidas!

Tirando estes pequenos detalhes.. o que posso dizer de todo o percurso é que o pedal passa por lugares incríveis de mata nativa, e você terá um visual espetacular na maioria do tempo! Um pedal FENOMENAL e RECOMENDADÍSSIMO!

No final do percurso tivemos uma ingrata surpresa para voltar ao ponto de partida (posto BR Campeão 28), pois o caminho que planejamos estava interditado com um portão trancado (portão de ferro alto, impossível pular kkk) e tivemos que retornar um trecho até outro viaduto (km 29 da Bandeirantes) e subir um pequeno trecho por uma trilha lateral no meio da mata até a Rod. dos Bandeirantes e andar no acostamento pela contra mão por uns 500m até chegar no posto BR onde iniciamos nosso passeio. Mais um motivo para NÃO iniciar o pedal no Posto Campeão 28, e sim iniciar este pedal em Perus. Procure esta mesma trilha “Reflora / Torre Inca / Fornos de Caieiras” mas com início em Perus.

*Lembrete importante: Leve bastante líquido, pois não há nenhum ponto para reabastecimento de água em todo percurso dentro da Reflora.

Qualquer dúvida, pergunte!
Bora lá galera!
Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Subida

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Virar à esquerda

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

Fénykép

Foto

4 hozzászólás

  • marcelo palma pellegrinelli 2021.01.26.

    Fala edu, obrigado por incluir essa trilha. Pelo que vi sua trilha foi recente, janeiro de 2021. Como está a mata? Última vez que fui muitos trechos estavam fechados. Obrigado e abraço Marcelo

  • Fénykép educola

    educola 2021.01.26.

    Marcelo, eu não passei por nenhum single-track que seriam os trechos de mata. Fiz a maior parte do trajeto por estradas e todas estavam ótimas para pedalar.

  • marcelo palma pellegrinelli 2021.01.26.

    Obrigado Edu! Um abraço

  • Fénykép Marcelo andrade

    Marcelo andrade 2021.04.03.

    Edu, mto bom seu tracklog. Fiz hj a trilha e foi bem fácil com todas suas dicas. Vlw. Abs.

You can or this trail