Koordináták 3473

Uploaded 2016. június 12.

Recorded február 2016

Megtekintve 1289 alkalommal, letöltve 17 alkalommal

közel Taiaçupeba, São Paulo (Brazil)

Pedal iniciado no Distrito de Taiaçupeba, onde estacionamos no Largo da Matriz,
Seguimos pela estrada de terra com lindas paisagens e vilarejos e sitios. passando por plantações, sem muitas subidas ate chegar na rodovia Mogi-Bertioga.
Seguimos pelo asfalto, nesse ponto deve-se tomar muito cuidado pois não há acostamento, todo cuidado é pouco.
No km 80.440 pulamos o guard-rail e pegamos a trilha.
É possivel pedalar apenas no começo da trilha e em poucos pontos, na maioria deve-se empurrar a bike e em muitos pontos tem que leva-la no braço , o que exige muito esforço e preparo.
Mas tudo é recompensado pela bela vista da Cachoeira, uma obra prima da natureza, realmente vale cada gota de suor.
Apenas a parte de terra classifico como fácil.
Dicas importantes :
PEDAL NÃO ACONSELHÁVEL PARA INICIANTES.
LEVAR ALIMENTAÇÃO E ÁGUA.
NÃO VÁ EM GRUPOS GRANDES, ACONSELHO MAX 8 CICLISTAS, POIS A TRILHA É FECHADA E TEM MUITAS BIFURCAÇÕES. (NÓS FOMOS EM 6 E UM TEVE QUE SER RESGATADO COM CÃIMBRAS.
LEVE GPS E A TRILHA GRAVADA.( ALGUMAS ARVORES TEM UMA FITA VERMELHA SINALIZANDO O CAMINHO.)
TRAGA TODO O SEU LIXO.
MESMO QUE ESTEJA SOL. SE PERCEBER NEVOA DENSA SUBINDO A SERRA, SAIA POIS EM MINUTOS UM NEVOEIRO DENSO DIFICULTARA A VOLTA.
SE PERCEBER NUVENS DE CHUVA, MESMO COM SOL, NA CABECEIRA DA CACHOEIRA, MESMO QUE LONGE , SAIA DO LOCAL, POIS PODE HAVER ENCHENTE REPENTINA,
NÃO ACONSELHO NADAR NOS POÇOS POIS SÃO FUNDOS E VOCE PODE SER SUGADO PELA CORRENTEZA,
LOCAL DE DIFÍCIL RESGATE, NÃO TEM SINAL DE CELULAR NEM INTERNET.
SEJA CONCIENTE , NÃO ABUSE.
LOCAL APENAS PARA APRECIAR A BELA E IMPONENTE NATUREZA.

Na volta pela pista, no km 74,5 sugerimos uma parada no Pastel Bertioga para alimentação.

"Nem mesmo Niemaier, no seu alge , seria capaz de projetar tão bela obra de arquitetura"
parkoló

3 hozzászólás

• Fénykép rfliesserrodrigo

rfliesserrodrigo 2016.06.14.

Como você faz para colocar as bandeirinhas com foto no mapa? Obrigado. Boas pedaladas.

• Fénykép Wilson Simoes Todos Amigos

Wilson Simoes Todos Amigos 2016.06.15.

É simples e muito util:
    Inicie a gravação de sua trilha no wikiloc, assim que voce começar a pedalar o wikiloc ira registrar seus movimentos, voce pode tirar até 6 fotos como "capa" de sua trilha.
    Assim que voce passar em um ponto de seu interesse clique no icone do wikiloc no celular e na tela acima do lado direito tem um icone quadrado com uma bandeira, um sinal de mais e um desenho de uma maquina fotografica num quadrado de linha tracejada, clique nele, escolha o icone do seu ponto de interesse, ex: Estacionamento, escreva o nome do ponto de interesse , clique em guardar ponto.
    O wikiloc ira perguntar se deseja adicionar foto, tire a foto, clique em ok ou repetir foto se não gostar, clique em voltar e pronto , será adicionado uma bandeira no seu trajeto continue sua gravação.
    Cada ponto de interesse pode salvar ate 6 fotos, mas voce pode salvar diversos pontos de interesse, então são varias fotos que vc pode salvar numa unica trilha.
    Eu costumo tirar uma ou duas fotos com o aplicativo no celular. As demais eu tiro com outra máquina e depois envio pelo computador, para economizar bateria.
    Assim que voce enviar a trilha para seu perfil, voce pode em casa com calma editar o nome dos pontos de interesse , adicionar mais fotos e detalhar o local.
    Faça um teste e me avise se deu certo .
    abraços
    Wilson Equipe Todos Amigos MTBike.
    adicione uma trilha minha no seus favoritos e nos siga , sera um prazer. Valeu

• Fénykép rfliesserrodrigo

rfliesserrodrigo 2016.06.15.

Wilson,
    Muito obrigado pela excelente resposta.
    Deu certo, sim!
    Deixa eu te fazer mais uma pergunta. Caso a foto não tenha sido tirada dessa forma, mas eu tenho a foto com geolocalização, eu consigo inserir um ponto de interesse com essa foto, no mapa?
    Pode deixar que seguirei suas trilhas.
    Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!
    Grande abraço e boas pedaladas.