Aldo Andrich

Koordináták 309

Uploaded 2012. augusztus 13.

Recorded augusztus 2012

Megtekintve 2513 alkalommal, letöltve 70 alkalommal

közel Timbó, Santa Catarina (Brazil)

Trecho do primeiro dia do Circuito Vale Europeu em Santa Catarina. Tal percurso foi realizado no dia 15 de junho de 2012, saindo do Hotel Colonial em Timbó até a Pousada Max em Pomerode, perfazendo um total de 51,96 km.
A saída do Hotel Colonial, localizado na Av. Nereu Ramos,722, ocorreu por volta das 08:00 horas da manhã. Saímos com destino ao Restaurante Thapyoca, ponto inicial do percurso Vale Europeu, tendo como objetivo final chegarmos a Pomerode
Chegamos por volta das 08:45 horas, ao Restaurante Thapyoca localizado na Av. Getulio Vargas, 21O e ali, após tirarmos diversas fotografias nas proximidades da ponte e da represa do Rio Benedito, às 09:00 horas tomamos a Av. Getulio Vargas e continuamos o percurso do dia.
Nesse ponto, onde passamos por volta das 09:30 horas, deixamos a Rua Osca Piske e tomando à esquerda a Rua Erwin Haake, uma rua de terra pela qual prosseguimos.
Nesse local, no qual chegamos às 09:50 horas, abandonamos a estrada TBO-020 e dobrando à esquerda, tomamos a rodovia SC-416 no sentido Pomerode.
Nessa bifurcação, deixamos a rodovia SC-416 e tomando a esquerda uma pista asfaltada, seguimos em direção a Rio dos Cedros.
Às 10:15 horas alcançamos a placa rodoviária que sinaliza que faltam 5 km para a localidade de Rio dos Cedros.
Na localidade de Nossa Senhora das Dores, deixamos a pista de asfalto que segue à esquerda para Rio dos Cedros e prosseguimos em frente pela estrada de chão
Localiza-se aqui a casa que pertenceu ao imigrante italiano Damiano Lenzi. Chegamos a esse local às 10:45 horas.
Às 11:00 horas, chegamos a Igreja de Nossa Senhora do Caravagio. Ali visitamos também o cemitério que localiza-se nos fundos da igreja. Deixamos o local às 11:10 horas.
No povoado de Glória, abandonamos a estrada de chão que segue para Rio dos Cedros e tomamos à direita a estrada também de chão que vai em direção a Rio Ada.
Chegamos em Rio Ada às 12:20 horas e antes de prosseguirmos optamos em fazer um lanche na mercearia local. No entanto como a mercearia só abriria às 13:00 horas, ficamos aguardando. Após fazermos o nosso lanche, deixamos o pequeno povoado às 13:40 horas, tomando o sentido de Jaraguá do Sul.
Aqui, por volta de 13:45 hoas, deixamos à nossa esquerda a estrada de chão que segue para Jaraguá do Sul e pegamos à direita a estrada de terra que vai para Pomerode (via Carolina).
Nesse local do caminho, na divisa entre Rio dos Cedros e Pomerode, localiza-se o ponto mais alto do trecho Timbó a Pomerode. Esse ponto, onde chegamos às 14:20 horas, fica no final de uma serra bastante íngreme.
Nessa bifurcação, toma-se à direita o caminho para Pomerode.
Ponto em que se inicia a Rota Enxaimel, caminho ao longo do qual localizam-se muitas casas edificadas nesse estilo construtivo.
Casa em estilo enxaimel, na qual chegamos por volta das 15:05 horas.
Sede da Sociedade Cultural Caça e Tiro XV de Novembro. Por ali passamos às 15:15 horas.
Casa em estilo enxaimel, por onde passamos às 15:20 horas.
Nesse ponto da Rua Testo Alto muda o tipo de pavimentação. O piso deixa de ser de terra e passa a ser em pista asfaltada. Passamos por esse local às 15:20 horas.
Aqui, nesse ponto da Rua Testo Alto, se localiza o Antigo Salão Enxaimel.
Passamos por esse ponto de mudança de pavimentação da Rua Testo Alto às 15:30 horas. A pavimentação deixa de ser em asfalto e passa a ser um calçamento em bloco de concreto
Nesse local, após uma ponte, chegamos ao final da Rua Testo Alto. Dobramos então à direita e seguimos pela Rua Presidente Costa e Silva.
Nesse ponto da Rua Luiz Abry, localiza-se a Fábrica de Porcelanas Schmidt.
Aqui, nas proximidades do Colégio Dr. Blumenau, localiza-se uma passarela por sobre a Avenida Vinte e Um de Janeiro.
Após nos complicarmos um pouco quanto ao trajeto, já praticamente no final do percurso, às 16;00 horas chegamos à Pousada Max que fica localizada na Rua XV de Novembro, 257.