Zoroasto Félix
359 6 5

Koordináták 936

Uploaded 2020. március 3.

Megtekintve 32 alkalommal, letöltve 0 alkalommal

közel Moreno, Pernambuco (Brazil)

O percurso de terra começa ao lado do Moreno Water Park (lado lado da BR-232) adentrando a região canavieira até o Engenho Seva onde se localiza a Cachoeira. Na Volta pegamos a PE-037 até o trevo de saída para PE-045 até a rodovia BR 232 com destino a moreno.

Esse trajeto tem como atrativos duas cachoeiras, sendo que paramos para nos banhar apenas em uma, a que fica dentro do Engenho Seva. Para se chegar a primeira cachoeira precisa descer pelo lado dela. O volume de água não estava muito agradável e seguimos em frente.

A cachoeira dentro do engenho Seva é muito agradável e limpa. Espero que as pessoas que a visitam mantenham dessa forma, sem jogar lixo ou pichar/vandalizar o local. Para se ter acesso a ela ao chegar no engenho se apresente ao caseiro que mora logo na entrada e pergunte como chegar lá. Ele indicará o caminho atravessando o pasto e entrando por uma trilha à sombra de altas árvores do fragmento de mata atlântica, uma pedalada de 2 minutos muito agradável.

O antigo engenho em si é um outro atrativo à parte, pois tem ainda uma arquitetura preservada e uma roda de água gigante (antigo moinho), e que ainda preserva as engrenagens de redução do sistema.

Após saída do engenho sobe-se um patamar de onde é possível ver Recife, mesmo estando há 30Km de distância em linha reta. Antes de começar a subida há uma porteira. Passe e feche, na saída há outra. Mantenha fechada após passar. Esse trecho é estreito, ande devagar pois não verá se tiver buraco debaixo do mato.