Idõ  9 óra 27 perc

Koordináták 4115

Uploaded 2020. május 13.

Recorded január 2019

-
-
1 177 m
399 m
0
8,4
17
33,64 km

Megtekintve 100 alkalommal, letöltve 2 alkalommal

közel El Chaltén, Santa Cruz (Argentina)

Parque Nacional Los Glaciares tem diversas trilhas, as principais ficam mais na região central do parque como Laguna Torre (mirante Laguna torre e Laguna de Los três (mirante Fitz Roy) são as principais e também as mais bem marcadas e sinalizadas e consequentemente mais lotadas. Existem opções mais ao sul onde existe a travessia da Volta Huemul, região do Paso Del Viento, Mirante do Loma do Piegle Tumbado, Paso Huemul e Lago Viedma.

E uma opção mais ao norte onde fica a pedra del Fraile, paso quadrado, Glaciar Marconi, está região é onde inicia a aproximação para algumas vias de escalada para o Fitz Roy. A Travessia dos Campos do Gelos Continentais também se inicia nesta região.

O circuito que realizamos foi feito em um dia, para pessoas que não tem um bom preparado e experiência pode ser um pouco puxado pois são 33 km. Fazendo em dois dias fica bem tranquilo.

Quando chegamos em El Chalten, tivemos a sorte de pegar uma janela perfeita, coisas as vezes difícil na Patagonia, então arrumamos um Hostel deixamos nossas coisas e pegamos a mochila de ataque e partimos para a trilha. Resolvemos fazer um circuito para pegar todos atrativos do parque naquele setor. Que são Laguna Sucia, Laguna de los três, laguna Capri e Mirador Glaciar Piedras Brancas. Aproveitamos que os dias no verão da Patagonia são mais longos e fizemos 33 km em um dia para aproveitar bem a janela.

Iniciamos em El chalten e formos rumo a camping Ponceinot, até lá a trilha é muito bem marcada e sinalizada e tem muitos trilheiros. Decidimos ir para a Laguna Súcia primeiro, a trilha é um pouco mais discreta e com bastante pula pedras, apesar de ter um visual talvez mais bonito que a laguna de los três a trilha não tinha ninguém e na própria laguna não tinha ninguém. Essa trilha é bastante usada para os escaladores para realizar a escalada da Agulha de la S que fica à esquerda do Fitz Roy. Depois voltamos para o camping Ponceinot e subimos para a laguna de Los Três, mirante do Fitz Roy mais famoso do Parque, trilha cheia de trilheiros, muito bem marcada e sinalizada. Depois do Mirante da Laguna de Los Três pegamos uma trilha à esquerda antes de chegar o Camping Ponceinot e fomos para o mirante do Piedras Brancas. Após curtir descemos varamos um mato para pegar uma outra trilha, essa trilha vai para o setor norte do parque na região da Pedra del Fraile. Voltamos para o Camping Ponceinot e pegamos o caminho de volta para El Chalten. Decidimos voltar pela trilha da Laguna Capri que também é bastante bem Marcada e Sinalizada. Após curtir a Laguna Capri descemos de Volta para El Chalten pegando a trilha principal.
Kút

Agua Boa

Intersection

Bif. a direita Lag. de los tres e a esquerda Mirante Piedras Blancas

Intersection

Bif. Esquerdda Lag. Capri Direita Mirante Fitz

Parque Nacional Los Glaciares
Intersection

Birfucacao a esquerda lag. sucia segui Lag. de los tres

Kemping

Camping Ponceinot

Parque Nacional Los Glaciares
Waypoint

Inicio Circuito

Laguna Capri

Laguna de Los Tres

Waypoint

Laguna Sucia

Waypoint

Mato fechado da para passar

Waypoint

Mirante Fitz Roy

Fénykép

Mirante Laguna Piedras Blancas

2 hozzászólás

  • Fénykép mar_celoferreira

    mar_celoferreira 2020.06.06.

    oi amigo. ótimo track. Estou planejando ir pra la e estou querendo muito ir na laguna sucia. Vi que foi até e gostaria de te perguntar: O caminho é muito difícil? precisa de equipamento de escalada? não né? Outra pergunta é se precisa de autorização para fazer o caminho até a laguna sucia.

    Um abração e boas trilhas.

  • Fénykép Samuca Santos

    Samuca Santos 2020.06.06.

    Opa blz!! Caminho é bem de boa, trilha é um pouco mais discreta em comparação as demais do parque, mas nada demais. Quando eu fui tinha uma placa proibindo algo assim não me recordo!! Mas fui mesmo assim, quase chegando a laguna tem um desfiladeiro à direita que parece que rola muitas rochas, acho que é por isso que pode ser proibido, mas todo mundo que vai escalar a agulhas d la S passar por lá. Pode ir tranquilo e não precisa de equipos de escalada!! Melhor visual do parque sem dúvidas é na laguna súcia

You can or this trail