Idõ  4 nap 6 óra

Koordináták 1005

Uploaded 2017. július 13.

Recorded július 2017

2,7
5,3

Megtekintve 1671 alkalommal, letöltve 46 alkalommal

közel Bom Retiro, Rio de Janeiro (Brazil)

Mais um trecho concluído com sucesso!

A partir de agora, já que estou no meu terreno, vou improvisar bastante o roteiro e seguir um trajeto mais próximo do original descrito no Livro "Transcarioca - Todos os passos de um sonho".

No início deste trecho, por exemplo, optei por subir pela serrilha do Papagaio, que liga três picos: o da Coruja, a Pedra do Urubu e o Bico do Papagaio.

É uma trilha muito mais difícil do que a oficial, mas bastante intensa, repleta de belos mirantes.

Descendo o Bico do Papagaio, o circuito segue para os Morros do Cocanha e da Taquara.

De quebra fui brindado com a descoberta de uma trilha nova! Sim! Depois de muitos anos de exploração na Floresta de Tijuca, essas descobertas ainda acontecem de vez em quando!

Descobri meio por acaso a trilha que começa no final dos Castelos da Taquara e parte em direção aos morros do Cipó e do Cocanha do Itanhangá.

Estes dois morros aparecem em vários mapas meus, mas não imaginava que fossem acessados por trilhas.

Não consegui identificar nenhum mirante nesses dois morros.

A trilha, na verdade continua descendo e deve sair no Itanhangá ou no Anil. Quando percebi que estava perdendo muita altitude, parei e resolvi voltar. Em outra ocasião, quem sabe, retornarei para explorar este braço de saída do Parque até o final.

Uma observação importante a se fazer, é que o tempo total consta como sendo de 4 dias e 6 horas. Na verdade este circuito foi feito em duas etapas, já que no primeiro dia fui surpreendido por uma mudança brusca no tempo quando ainda estava no Bico do Papagaio.

Portanto dei continuidade em outro dia e o aplicativo somou o intervalo de tempo entre as duas excursões. O tempo decorrido na caminhada foi de apenas 5 horas e 36 minutos.

Esquerda
Castelos da Taquara
Morro
Direita
👉estrada da paz/👈cova da onça