Luis Baros

Koordináták 142

Uploaded 2014. április 23.

-
-
706 m
455 m
0
0,8
1,5
3,06 km

Megtekintve 6271 alkalommal, letöltve 43 alkalommal

közel Martins, Rio Grande do Norte (Brazil)

Este caminho leva até a Cachoeira da Umarizeira, no sítio Umarizeira, zona rural do município de Martins/RN. O percurso inicia ainda em trecho urbano e segue pela zona rural do município. A trilha é composta basicamente por terra batida, havendo trechos com muitos pedregulhos. A maior parte desta trilha é bastante arborizada e por isso há longos trechos à sombra. O grau moderado de dificuldade se deve ao fato da inclinação do terreno, bem como seus 3km de extensão. Além da cachoeira da umarizeira em si, há outros locais de interesse e beleza cênica. Visto que a trilha cruza diversas vezes com o riacho da umarizeira, ocorrem pequenos poços para banho e outras quedas d'água de menores proporções.

Poço Dourado

Trata-se de um excelente local para banho. A água é bastante turva, mas a temperatura é fria o bastante, para tornar este local uma parada obrigatória.
Vízesés

Pequena queda d'água

Este local tem o acesso um pouco complicado em virtude da inclinação das rochas. Há uma pequena queda d'água e um lago para banho, nas águas frias do riacho da umarizeira.
Folyó

Cruzamento trilha x riacho

A partir deste ponto, a trilha encontra-se mais uma vez com o curso do riacho da umarizeira e então, o restante do caminho passa a ser sobre as rochas do leito deste curso d'água.
Vízesés

Escorregos

Este é o local ideal para banho e contemplação da paisagem. As águas que seguem sobre as rochas, dão origem à uma camada de lodo bastante escorregadia. Deve-se ter cuidado! Deste ponto é possível observar a ponta da Serra de Martins, a Cachoeira da Umarizeira despencando para o sertão e a linha do horizonte ao fundo.
Vízesés

Cachoeira da Umarizeira

Este ponto de interesse trata-se da Cachoeira da Umarizeira em si, entretanto, não é possível o banho na própria cachoeira, visto que a queda d'água despenca de uma altitude de 470m para a cota 220m, seguindo a inclinação da geomorfologia local. Da ponta da cachoeira é possível se ter uma ampla visão do sertão potiguar e sentir uma forte brisa.

6 hozzászólás

  • Alídia 2014.05.01.

    Que bom que gostou :)

  • Fénykép mabiovinicios

    mabiovinicios 2016.09.20.

    Muito legal ver este caminho da Umarizeira verde assim. https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/cachoeira-da-umarizeira-martins-rn-6657917/photo-3707155

  • Fénykép Luis Baros

    Luis Baros 2016.09.22.

    Pois é, "mabiovinicios", a caminhada neste dia foi muito agradável. A cachoeira estava linda e a vista então, nem se fala. Vi que você tem alguns videos no Youtube. O pessoal faz este percurso de moto também? https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/cachoeira-da-umarizeira-martins-rn-6657917/photo-3707155

  • Fénykép mabiovinicios

    mabiovinicios 2016.09.22.

    Sim, agente tanto subiu como desceu este percurso de moto, pelo que ví você foi somente até a cachoeira, mas da para descer mais até o pé da serra, agente faz todo o caminho de moto até em baixo. muito bom, a parte depois da cachoeira é mais ruim. temos um vídeo antigo que mostra alguns trechos da descida, segue o vídeo:

    Estamos esperando o clima mudar para descer ou subir aí filmando novamente, agora que estamos com câmeras melhores e apropriadas.

    Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QIr7z7T-cok https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/cachoeira-da-umarizeira-martins-rn-6657917/photo-3707155

  • Fénykép Lou Ribeiro

    Lou Ribeiro 2020.03.02.

    Dá pra descer tranquilo de MTB?

  • Fénykép Luis Baros

    Luis Baros 2020.03.03.

    Olá, "Lou Ribeiro", beleza?! Veja só, percorri essa trilha em 2014, ou seja, há 6 anos. Não sei como se encontra hoje o terreno, se mais erodido, com a mata mais fechada, mais íngreme. Porém, tomando como referência a trilha da época diria que SIM, é possível, só não diria que é "tranquilo". Há muitas pedras soltas, passagens fechadas, além de cruzar o riacho várias vezes. De bike deve ser aventura pura!! Kkkk. Espero ter ajudado.

You can or this trail