Idõ  6 óra 35 perc

Koordináták 1132

Uploaded 2017. augusztus 5.

Recorded június 2017

-
-
2 570 m
1 486 m
0
3,1
6,3
12,57 km

Megtekintve 676 alkalommal, letöltve 58 alkalommal

közel Masella, Catalunya (España)

Última de seis etapas de uma deliciosa aventura pelo Parque Natural del Cadí-Moixeró, no pré-Pirenéu Catalão, em Junho de 2017.

Depois do temporal à chegada ao Niu de l'Àliga, hoje começamos sob um sol radioso, embora ainda com muito frio nos altos da Comabella.
A descida é forte, no início, mas faz-se bem. E pouco tempo andado estamos no Coll de la Vall, onde o terreno já começa a ser menos inclinado. Sempre com vistas excelentes continuamos sempre em direcção SO até que depois começamos a rodar a Oeste e atingimos o Coll de Jou. Durante este troço, e para além da Pedraforca vamos divisando o cume das Penyes Altes, por onde iremos passar antes de descer definitivamente rumo ao colo de Serrat de les Esposes onde termina o nosso circuito de seis dias.

E subindo sempre vamos chegar ao ponto de bifurcação onde devemos fazer um pequeno desvio de uma centena de metros para ir ao cume das Penyes Altes. Vale a pena. As vistas são espectaculares, neste cimo da serra de Moixeró, onde confluem as divisórias de três das quatro províncias Catalãs: Barcelona, Girona e Lleida.
Depois de engolir um snack voltamos ao caminho e seguimos até ao Coll de Raset. Logo a seguir às Penyes Altes há um pequeno troço com rochas, que se faz com facilidade até porque há uma corda para segurança dos caminheiros. Mais adiante um outro troço menos complicado espera-nos, e depois já não há mais dificuldades.
A seguir vamos atingir o belo Coll de Moixeró, onde nos desviamos um pouco do trilho para nos sentarmos no prado, apreciando aquele belo cenário, enquanto almoçávamos.

Depois de vencer a aresta a norte do Coll, temos a parte mais desgastante do percurso: embora siga pelo interior de uma floresta, a descida em linha quase recta pelo meio de pedras e fortemente inclinada é longa e acaba por saturar o caminhante. Mas por fim atingimos um estradão que nos leva em calmo passeio quase até ao nosso destino, o refugi de Serrat de les Esposes, onde fizemos o último carimbo na nossa credencial e obtivemos uma bufanda, prémio final entregue aos que concluem esta bela viagem!

Por razões que se prendem com o facto de um dos elementos deste par estar a recuperar de uma intervenção ao joelho, dividimos a "aventura" em seis etapas, mas cinco será um bom número de dias para fazer o Cavalls de Vent, sem diminuir o espaço para a contemplação de tão belas paragens.

Eis os links para todas as etapas:

Cavalls del Vent 1. Serrat de les Esposes-Prat d'Aguiló
Cavalls del Vent 2. Prat d'Aguiló-Gresolet
Cavalls del Vent 3. Gresolet-Sant Jordi
Cavalls del Vent 4. Sant Jordi-Rebost
Cavalls del Vent 5. Rebost-Niu de l'Àliga
Cavalls del Vent 6. Niu de l'Àliga-Serrat de les Esposes
Intersection

Bifurcação 0414 / GR150.1

Hágó

Coll de Jou - bifurcação Gr150.1 / PR-C126

Hágó

Coll de la Vall

Hágó

Coll de Moixeró

Hágó

Coll de Raset

Coll de Raset
fénykép

Descida de Rochas

Információ

Informa. IT3 e IT3a / Ref S Jordi

csúcs

Penyes Altes

Intersection

Placa IT3 / IT3a

menedékház

Refugi de Serrat de les Esposes

Hozzászólások

    You can or this trail