Idõ  egy nap 9 óra 46 perc

Koordináták 4360

Uploaded 2020. szeptember 1.

Recorded augusztus 2020

8,5

Megtekintve 259 alkalommal, letöltve 14 alkalommal

közel Ponte Caída, Minas Gerais (Brazil)

1º Dia: Circuito inicia no camping rio de Pedras sentido ao canion, antes da entrada do canion pegamos a trilha a esquerda onde se inicia a subida sentido o cruzeiro, levamos 2 horas ate o topo, a trilha é bastante discreta, há sinalização com fitas porem e preciso ficar atento para não perder o rastro da trilha.

Após sair do cruzeiro seguimos rumo a serra que da visual para o vale do soberbo, a partir deste trecho a trilha é uma forte descida até a cachoeira do rubinho, descida requer atenção pois há bastante cascalho solto. Depois de um banho no poco do rubinho seguimos para o poco do soberbo, tiramos algumas fotos e seguimos para subir a serra, em um trecho e necessário tirar as botas para atravessar o rio (Realizamos a trilha no inverno, acredito em dias de chuva possa ser complicado atravessar o rio). Existe a opção de pegar a trilha próxima as quedas acima do soberbo mas resolvemos varar um mato e pegar a trilha mais acima.

Após a subida de serra pegamos um plato ate a parte alta do rio de pedras próximo a uma cachoeira sem nome. Seguimos na margem esquerda do rio ate chegar na cachoeira do bicame, pegamos o por do sol e seguimos para o camping cerca de 1,5 km acima da cachoeira do Bicame, sempre na trilha a esquerda do rio de pedras. Camping selvagem dispõe de um ótimo poco para banho e área plana.

2º dia saímos do camping por volta das 08 da manha e seguimos a trilha a esquerda por mais ou menos 3,5 km ate entra em um vale próximo ao ribeirão do soberbo, descemos mais um pouco ate o leito do ribeirão do soberbo, ali tomamos um banho em uma de sua centenas de quedas e depois continuamos a trilha a direita do ribeirão soberbo.

Chegamos em um rancho com um curral onde paramos para pegar um limões e fazer uma limonada ali mesmo, seguimos a esquerda do rancho contornando a serra e depararmos com o vale do corrego quartel e do corrego da cachoeira, com um visual incrível de toda sua imensidão. Seguimos descendo ate o fundo do vale. Paramos para abastecer as garrafas de água e seguimos a trilha, pegamos uma discreta bifurcação a esquerda sentido a descida da serra, e assim descemos a serra. A descida é longa com muito cascalho solto, são praticamente 2km de descida ate o estradão, logo no inicio da descida um ponto de coleta de água, ultimo ponto de água ate o final do circuito. Apos terminar a descida pegamos o estradão a esquerda sentido ao rio de pedras e fomos ate a capelinha de Sao Jose da Cachoeira onde o nosso resgate nos aguardava, são cerca de 2 km de estrada de terra ate a Capela.