Moving time  9 óra 33 perc

Idõ  12 óra 36 perc

Koordináták 4602

Uploaded 2019. augusztus 6.

Recorded augusztus 2019

7,5

Megtekintve 143 alkalommal, letöltve 7 alkalommal

közel Wenceslau Braz, Minas Gerais (Brazil)

Iniciamos a caminhada as 6h36 na pousada Castelinho, pela a BR459 (asfalto) durante 8 Km até chegar no Bar do Zinco, neste ponto subimos à direita por estrada vicinal sentido Bairro Pilões, como o papo estava muito bom passamos a entrada da trilha, o GPS Avisou que estávamos errados, voltamos e pegamos a trilha a direita por dentro do pasto quando atingimos o topo paramos para lanche, em seguida descemos até a estrada vicinal por dentro da mata de eucaliptos até a fazenda Boa esperança, onde curtimos uma belíssima cachoeira, daí para frente é tudo em trilha dentro da mata, quando chegamos no início da descida era 15h30 descemos a Garganta do diabo por um corredor muito liso dentro da mata fechada muitos tombos pois é bem íngreme; é um corredor cheio de pedras, lamas e etc. começou a escurecer rápido e ainda estávamos longe de terminar a descida, tivemos que recorrer as lanternas para melhorar a segurança. Essa descida requer experiência em atividade de Trekking em Montanhas, não descer sozinho (a).
Chegamos à pousada da Dona Sueli no Bairro Pilões às 18 horas em ponto com luz de lanternas ligadas, durante a descida a bateria do celular chegou ao ponto crítico, decidir descer na frente para aproveitar a bateria e marcar a trilha, mas quando estava mais ou menos uns 20 minutos na frente, me senti mal em ter deixado os meus amigos para trás e resolvi parar e espera-los, quando eles me viram foi muita alegria no rosto de todos nós. Meus amigos valem muito mais que uma bateria e trilha no GPS, para minha surpresa chegamos ao final com carga de 2% e Wikiloc marcou a trilha normalmente.
O Brinco (coordenador do caminho do Frei Galvão) recomenda que ninguém entre nessa trilha (Garganta do diabo), também conhecida como da "Morte" depois das 16 horas, eu particularmente recomendo que depois das 15 horas não entre e jamais sem lanternas e pilhas extras, esse é o trecho mais difícil do caminho.

Início Castelinho

Represa REPI

Rio comprido

Rio Lajeado

Bar do Zinco

Entrada a direita no pasto

Subida do pasto

Água à direita

Cachoeira Bela vista

Corredeira a esquerda

Cachoeira a direita

Entrada da fazenda boa esperança

Cachoeira boa esperança

Armação de concreto e cachoeira

Ponte pecil

Parada para descanso

Início da trilha

Na bifurcação vire a esquerda

Cem quilômetros

Início da grande descida, não entrar depois das 16 horas.