Idõ  3 óra 30 perc

Koordináták 904

Uploaded 2016. június 22.

Recorded június 2016

3,1
6,1

Megtekintve 6778 alkalommal, letöltve 407 alkalommal

közel Brockagh, Leinster (Ireland)

Como a etapa que liga Glendalough a Glenmalure é a mais curta do nosso planeamento do Caminho de Wicklow (15kms) optamos por fazer um percurso Off-trail. Se a intenção for voltar ao hostel, é aconselhável deixar a mochila para evitar o peso e levar apenas água.
Saímos do Glendalough International Hostel e viramos à esquerda, pouco depois descemos um pequeno muro e entramos no passadiço paralelo ao Lower Laker que nos levou até ao parque de estacionamento, junto ao Upper Lake, pouco depois estávamos junto ao grande lago. A paisagem é majestosa - Glendalough, o “Vale dos Lagos”, no coração das montanhas de Wicklow, é um dos enclaves mais bonitos da Irlanda.
O nosso percurso continuou pelo estradão florestal do lado direito do lago e depois pelo antigo carreiro de mineiros que nos leva até à aldeia deserta - Miners Village. Ainda são visíveis as ruínas daquilo que foi em tempos uma exploração mineira… Prosseguimos, acompanhando o Glencalo River, pelo carreiro vale acima em direção ao cume do monte Lugduff. Na ponte de madeira atravessamos o rio e avançamos pelo carreiro de madeira circundando os lagos pelo cume do monte, onde se tem vistas fantásticas dos lagos e de todo o vale de Glendalough. Por fim começamos a descer até encontrar o estradão florestal e a interseção com o Caminho de Wicklow junto à ponte. Aqui pode-se optar por retomar a travessia do Wicklow Way ou continuar estradão abaixo até Poulanass Waterfall e Lower Lake voltando ao Glendalough International Hostel.
Se ainda não foi efetuada é recomendável a visita à cidade monástica no início da etapa Glendalough - Glenmalure.

A HISTÓRIA DE GLENDALOUGH
Glendalough é um dos lugares monásticos mais importantes de toda a Irlanda. Foi fundado no século VI por St. Kevin e destruído pelas tropas inglesas em 1398. Kevin vinha de uma família muito importante da Irlanda e cresceu em Gelndalough sendo instruído por 3 religiosos. Algum tempo depois regressa a Glendalough e fundou o monastério. Hoje em ruínas o monastério apresenta uma torre antiga com mais de 30 metros de altura e que na época servia como proteção de ataques de vikings, além da igreja de St Mary e a igreja de St Kevin que são construções ao estilo românico e datadas do século XII e um grande cemitério medieval onde, até hoje, ainda algumas famílias enterram seus familiares.

FICHA TÉCNICA
Data de realização: 9 Junho 2016
Inicio: Glendalough International Hostel
Fim: Glendalough International Hostel
Percurso: Glendalough International Hostel - Upper Lake Car Park - Glendalough Upper Lake - Glendalough Mines - Glencalo Bridge - Lugduff Mountain - Interseção Wicklow Way - Poulanass Waterfall - Lower Lake - Glendalough International Hostel