Letöltés

2020. január 25.

január 2020

Megtekintve 169 alkalommal, letöltve 6 alkalommal

közel Penela, Coimbra (Portugal)

Um percurso em forma de "S", em que começamos na localidade de Penela, com o Castelo mesmo em frente.
O caminho segue calmamente até ao Rabaçal, sem que antes se faça uma breve passagem por Zambujal.
O Rabaçal é famoso pelo seu queijo, e como tal uma paragem aqui implica ter de provar este excelente produto regional.
Segue-se junto ao monte do Jurumelo, sempre com vontade de ir lá a cima apreciar as vistas, mas o caminho já é exigente o suficiente, pelo que se continua rodeando alguns montes.
Finalmente a pouco mais de 3 Km do destino final temos uma subida imponente, mas que nos dá uma perspetiva fantástica de toda a paisagem rodeante.
Não se pode terminar sem mais uma breve subida, agora a chegar a Alvorge, o ponto final desta etapa.
Parkoló

Alvorge

Mini Market PRT

Casas Novas

Vár

Castelo de Penela

Drccentro, Portaria N.º 829/2009, Dr, 2.ª Série, N.º 163 de 24 Agosto 2009: Castelo de Penela