Moving time  3 óra 15 perc

Idõ  6 óra 20 perc

Koordináták 2100

Uploaded 2020. november 21.

Recorded november 2020

3,1
6,2

Megtekintve 561 alkalommal, letöltve 33 alkalommal

közel Cajamar, São Paulo (Brazil)

O local é conhecido como Morro (ou trilha) da placa, pois existe bem no topo dessa elevação de aproximadamente 1.100 m uma placa gigantesca que funciona como sinalização para o trafego aéreo cujos trajetos atravessam a Serra do Japi.

A trilha é perfeita para quem faz treinos de motocross, montain bike, veículos 4X4 e trail run. Mas, para nós, amantes de hiking e trekking, podemos considerar uma boa saída de treino pra montanha, aproveitando as subidinhas bem íngremes e solos pedregosos e bastante sulcados.

Acesso pela Rua Pedro Domingues, com a Rua Lázaro Dalcin, tendo como ponto de referencia a Diretoria de Educação de Cajamar. Fomos de carro, e o deixamos estacionado na rua mesmo.

Caminho se inicia por estrada de terra batida sombreada, passando por algumas propriedades particulares. Conforme vamos ganhando altitude, a exposição também aumenta, atingindo áreas descampadas e vista esplêndida de morros e cidades. A partir deste ponto, existem bifurcações, mas todas praticamente (em se tratando de subida) levam até a Placa, lá no topo. Eu não recomendo fazer esse trajeto em dias de muito sol, devido a alta exposição. Bota de solado bem aderente, também é fortemente recomendada!

Percurso contempla a Cachoeira do Britão – que se assemelha mais a uma cascatinha, devido ao tamanho e seu baixo fluxo de água, no entanto, muito quebra o galho em dias quentes, pois é ideal para se refrescar e abastecer.
>>> Único ponto de água de todo o trajeto. Portanto, leve água em quantidade considerável!

E também fizemos uma breve parada no Bar Do Sr. Antônio, um verdadeiro Oasis em meio a estrada de chão de terra batido, onde é possível almoçar, comprar bebidas e até picolé! O point é querido por quem já freqüenta a região há bastante tempo e famoso por sua costela de chão. E bem de frente para o estabelecimento tem um mirante, de onde se tem vista do Pico do Jaraguá!

Em seguida nosso percurso prossegue pelo que é conhecido como “Subida da Morte”, só que no nosso caso, vamos descê-la – o que não facilita em nada a situação, acredite! E antes de iniciar a descida, apenas se atente as motos, e aguarde, caso alguma estiver próxima, pra subir.

Sinal de celular varia bastante durante o trajeto, em grande parte tem sinal.

CLASSIFICAÇÃO: Fácil. Não há dificuldades com navegação/orientação, esforço físico moderado, alta exposição. Leve em consideração pessoas já com experiência em trilhas. Se não tem, ou tem pouca experiência, considere um nível acima.

Preserve a natureza, pratique o mínimo impacto! ;)

Pesqueiro Do Elias

Bifurcação DIREITA

Bifurcação ESQUERDA

Desvio de Moto Vetado

Porteira

Bifurcação ESQUERDA

Permanecer seguindo reto.

Direita (Cortar Caminho)

Resolvemos cortar caminho, e assim adentramos essa picada á direita, porém, a subida é bem íngreme.

Vista Da Placa

Trevo Continuar Subindo

DIREITA (Mas Tanto Faz)

Dá na mesma, NA VERDADE.

DIREITA

CAMINHO DA ESQUERDA VAI EM DIREÇÃO A PLACA. CAMINHO DA DIREITA (DESCIDA), CAMINHO PARA A CACHOEIRA DO BRITÃO

Bifurcação DIREITA

Esquerda > retorno para placa Descendo, Cachoeira do Britão
Vízesés

Cachoeira Do Britão

Fluxo de água pode baixar ainda mais dependendo da época do ano.

Subidinha Íngreme

Trecho Subida Rochas

Praticamente uma vala de pedras soltas. Atentar-se a elas. Subida bem exigente!

Esquerda

Vista Da Cidade

Continuar subindo!

Trecho Acidentado

Subida

Vista (Antecede A Placa)

Bifurcação a seguir, seguimos reto.

Placa

Topo. Objetivo alcançado.

Esquerda

Em seguida, um trecho de leve declive. Mesmo assim, recomendo cuidado, solo sulcado.
Provisioning

Bar Do Sr. Antônio

Mirante com vista para o Pico do Jaraguá Acesso para a Subida/Descida da Morte.