Idõ  6 óra 8 perc

1,4
2,8

Megtekintve 6156 alkalommal, letöltve 182 alkalommal

közel Pirabeiraba, Santa Catarina (Brazil)

ATENÇÃO: os pontos estão registrados na trilha de descida, mas têm como referência a subida!

ATUALIZAÇÃO: em Maio de 2020, um trilheiro relatou que os donos do terreno não estão mais liberando a entrada. Recomendo procurar outro tracklog com caminhos altetnativos.

A trilha é curta, mas bem puxada a partir da segunda metade.
Pra chegar, pegue a terceira estrada, à esquerda, depois da Estrada Mildau (isso pra quem vai no sentido Serra).
Quase no fim dessa estrada tem uma plantação de bananas, à direita.
A entrada pra trilha fica antes desse bananal, à esquerda, logo depois de algumas casas.
Tem um espaço pra deixar o carro.
Cuidado pras bifurcações, há muitos cruzamentos de trilhas por ali - inclusive dos motoqueiros.
Um pouco depois da clareira a subida começa a ficar bem íngreme, vai ser preciso usar as mãos - e ter muito cuidado na descida.
Tem grotas pra pegar água, mas, se não tiver chovido há muito tempo, elas podem estar secas ou com pouca vazão.
No topo tem um bom espaço pra apreciar a vista - e até pra acampar.

Subida: 2h a 2h30
Descida: 1h30 a 2h
csúcs

Pico

Siga reto!

Cruzamento com outra trilha, siga reto subindo.

Corda

Siga reto pela clareira!

Tem uma trilha à esquerda. Vá até a clareira, onde tem uma boa vista, e siga reto num caminho um pouco mais fechado.

Esquerda

A trilha a pé está misturada com o caminho dos motoqueiros. Nesse ponto elas se separam, então pegue o caminho mais estreito, à esquerda.

Reto

A trilha desembocou no caminho dos motoqueiros. A partir daqui, as duas ficam misturadas por alguns metros. À sua esquerda volta a trilha deles, até o começo. À sua direita tem uma grota onde você pode pegar água. Siga reto para continuar ao pico.

Esquerda e reto

Uma trifurcação! Pegue o caminho do meio, seguindo um pouco pela esquerda e, depois, indo reto.