Moving time  egy óra 54 perc

Idõ  2 óra 15 perc

Koordináták 1395

Uploaded 2018. október 28.

Recorded október 2018

2,0
4,0

Megtekintve 339 alkalommal, letöltve 16 alkalommal

közel Casmilo, Coimbra (Portugal)

Desta vez fomos para terras de Sicó conhecer as famosas Buracas de Casmilo.
As buracas é uma formação geológica oriunda do abatimento de uma grande gruta existente que deixou a descoberto os seus túneis, formando diversas buracas na encosta abrupta da montanha e servem atualmente para a prática de desportos radicais como a escalada.
As referidas buracas distam a cerca de 1,5 km da povoação através de um caminho bem largo em terra batida, mas aproveitamos e fomos conhecer um pouco mais desta Serra, percorrendo cerca de 8km.
Assim, saímos da povoação de Casmilo, junto ao Parque de Merendas, local bem sinalizado e seguimos no sentido dos ponteiros do relógio por um caminho agrícola, este caminho ligeiramente a subir ladeia diversos terrenos agrícolas onde predomina a Oliveira, cerca de 1km deixamos o caminho e viramos à direita através de um trilho já mais apertado a descer que nos leva até às referidas buracas.
Aqui era hora das diversas fotos da praxe, o caminho passa no meio da montanha onde em ambos os lados existem as buracas, podemos subir do lado esquerdo bem como do lado direito explorando mesmo o interior de algumas buracas.
Continuamos pelo esquerda agora por caminho bem largo mas sempre a subir até ao alto desta Serra, no alto, viramos à direita e descemos por um caminho, com uma descida bastante acentuada, que nos leva até ao Vale dos Covões. Neste vale viramos à direita e seguimos por um trilho com bastante sombra onde se podem avistar algumas buracas mais pequenas, quase a chegar ao local onde estivemos a visitar anteriormente as buracas, fizemos um desvio para subir ao alto da montanha onde existe um Miradouro natural com vista para todo o Vale do Covões, regressamos e rapidamente estamos bem perto das buracas, agora seguimos pelo caminho pela esquerda, um caminho largo de muito fácil progressão e rodeado de diversas Oliveiras que nos leva à povoação de Casmilo, chegados à aldeia aproveitamos e passamos nas ruas desta povoação até chegar ao Parque de Merendas onde iniciamos o percurso.
Este percurso, com cerca de 8km, é fácil mas não tem qualquer ponto de abastecimento de água, devem usar o GPS porque apenas está marcado até às Buracas, todo o resto do percurso e vale a pena realizar, deve ser seguido por GPS.