Idõ  7 óra 32 perc

Koordináták 1480

Uploaded 2015. április 5.

Recorded április 2015

2,9
5,9

Megtekintve 2848 alkalommal, letöltve 235 alkalommal

közel Petrópolis, Rio de Janeiro (Brazil)

Uma travessia feita em um dia. Muitos fazem em dois dias para aproveitar o pôr e nascer do sol. Uma pena que o tempo pro lado de Teresópolis não estava bom. Muitas nuvens. Todo percurso foi feito somente com vista pra Petrópolis.

Existe dois caminhos que dá acesso a trilha. Morim e Caxambu Pequeno - Vila Izabel. Seguindo recomendações, peguei o caminho de Vila Izabel. Morim o caminho é mais cansativo. A marcação foi iniciada onde esses dois caminhos se encontram.

A caminhada passa por Cobiçado, Vândalos, Pedra do Diabo, Tridente e Ventania. A subida do Cobiçado teve alguns trechos que lembrou a Isabeloca (parte do percurso para Morro do Açu).

Na trilha existe dois pontos de corda. O primeiro antes da Pedra do Diabo e o segundo na descida do Tridente. Uma descida bem inclinada e escorregadia. Deve ter uns 10 metros de descida com corda pressa nas arvores para apoio. O Tridente não chega a ter um cume definido.

É recomendado uso de calça e camisa de manga comprida devido partes de vegetação alta e um pouco fechada.

Csúcs

Fim da trilha

6 hozzászólás

• mptava 2015.07.12.

Fiz a trilha me guiando pelos dados do GPS que estavam perfeitos.

• Fénykép fidelisffv

fidelisffv 2015.07.15.

Que bom que pôde ajudar.

• Fénykép Anlessa

Anlessa 2015.08.10.

Tentei fazer essa trilha ontem..mas o mato esta muito fechado. Tive algumas dúvidas logo no início em relação a direção, daí abortei..

• Fénykép mpmarques

mpmarques 2015.08.21.

show! vou fazer neste fim de semana

• lfdo20 2015.12.07.

Vista Incrível !
    Levar água pois não tem no meio da travessia Só no Alto Ventania.

• Fénykép fabianotrilheiro

fabianotrilheiro 2018.07.30.

I have followed this trail  ellenőrzött  View more

Realizei novamente travessia usando tracklog do meu amigo Felipe, a trilha está toda sinalizada, fácil orientação, praticamente não precisei usar tracklog. Descobri que indo de carro deixando na igreja de 3 pedras aonde começa trilha... quando termina travessia só pegar o bus 470 que ele passa nessa igreja, muito show.