Megtekintve 268 alkalommal, letöltve 24 alkalommal

közel Curimataí, Minas Gerais (Brazil)

(Descrição resumida)

Travessia (Curimataí x Inhaí) Parna Sempre Vivas

OBS: Antes de fazer essa travessia é aconselhável entrar em contato com o parque informando a ida, segue e-mail;
Marcio Lucca - marcio.lucca@icmbio.gov.br

Dia 0: Saímos de BH por volta de 00:30 chegando em Curimataí em torno das 06hs.

Dia 1: Chegamos em Curimataí por volta das 6hs, ajeitamos equipamentos e tomamos café em casa de morador, alguns foram na Padaria próximo.
Ainda cedo passamos na Cachoeira de Curimataí e voltamos trilha morro acima. Neste primeiro dia é bastante cansativo, grande parte em estrada de terra com o Sol muito quente o dia todo. Haverá pontos de água e pequenos trechos de trilha.

Neste mesmo dia teve festa de cavalgada em Curimataí onde encontramos com diversos cavaleiros próximo a bifurcação para o acampamento do Lamarão, eles deram bebidas pra gente passar a noite no Camping, o grupo de cavaleiros chama: Comitiva de Sant'Ana - www.instagram.com/comitivasantana/

Chegamos no Camping por volta das 16hs onde curtimos o local, jantamos e pernoitamos. Há uma bica d´água no camping.

Dia 2: Saímos do Camping ás 08hs destino Cachoeira do Felipe, neste segundo dia aproximadamente 18km de caminhada, passamos por diversos trechos de água e paramos na sede do parque. Fizemos um lanche rápido na companhia de Geraldo e Edilene, funcionários do parque. Saímos pelo fundo da casa e seguimos entre trilha e trechos de estrada.

Haverá trechos sem trilha onde seguindo o GPS não tem erro, encontramos com Cobra Coral e alguns pontos de água secos. Chegamos no acampamento por volta das 15:45, bem cedo do esperado, ficamos nos poços ao lado do Camping onde mais a noite fizemos jantar coletivo e pernoitamos.

Dia 3: Saímos ás 08:35, logo pegamos um trecho de trilha suja e caminho por capim amassado, encontramos duas Jararacas e muitos trechos sem trilha, onde é preciso muita atenção na orientação para não passar despercebido em determinados trechos.

Ao sair de um grande trecho sem trilha, logo acima o percurso conecta com uma trilha bem batida e consolidada, seguindo por ela logo chega no Sitio Gavião, onde tivemos a sorte de compartilhar bons momentos com a família, fotos, comida e muita conversa. Seguindo em frente o trajeto fica bem tranquilo, seguindo uma estrada de alguns quilômetros de caminhada chega no centrinho de Inhaí, cruzamos o córrego Inhaí que em época de bastante chuva fica complicado de atravessar, fiquem atento a isso.
Chegamos em Inhaí ás 15hs onde ficamos até 16:30 e partimos para BH.

Não deixe lixo no caminho e preserve a natureza, seja cortês com as pessoas e curta todo o visual.
O track ficou bem limpo e fácil de navegar.

# VÍDEOS
----------------------------------------------------------------------------------------------
EM BREVE
# Trilhando! (Trekking e Natureza)