Idõ  egy nap 3 óra 46 perc

Koordináták 1964

Uploaded 2015. augusztus 4.

Recorded augusztus 2015

6,2

Megtekintve 5536 alkalommal, letöltve 373 alkalommal

közel Riacho Fundo, Minas Gerais (Brazil)

Vamos juntos nessa amigo trilheiro ...Inicio com subida de 4km ate a santinha localizada quase no final da subida.
O ideal começar a caminhada por volta das 7:00 da manhã , pois ai voce caminha a parte da subida toda na sombra.

Apos a virada da primeira serra o espetaculo fica por conta da paisagem .
Reposição de agua no primeiro e segundo corrego que nao ficam distantes um do outro , apos o primeiro corrego reforço no filtro solar e proteção para cabeça por causa do vale ,por ser mto aberto voce fica mto exposto ao sol.

No quarto corrego ou seja o primeiro rio com uma prainha de aguas bem cristalinas,o fundo chega a ficar dourado.
Aconselho uma para de 1:00 hora ou mais para um banho e um lanche e um pouco de descanso.
Dai pra frente a coisa da uma pequena complicada ,reposição de agua feita ,reforço no protetor solar!!!!!
Pois voce ja esta chegando a parte mais quente do passeio serão agora mais ou menos 8 kilometros sobre o sol sem sombra para se proteger.

IMPORTANTE :NESTE TRECHO EVITE ANDAR DE 12:00 AS 2:00!!!!

Passado a parte ruim o caminho fica bem gostoso , pois começa a hora da descida kkkkk,tem mais um trecho de 3.5 km ate o ponto de apoio a casa de dona maria.

Acampamento na dona maria : A casa da dona maria serve como um ponto de apoio.
A casa dela oferece um quarto para alugar ,barraca para alugar,almoço.jantar e cafe da manha e banho quente.sem contar na simpatia dela que encanta as pessoas q por ali ja passaram. Recepção nota 100000000000.

DICA: O AMANHECER !!!!! FOTOS E PAISAGEM DE CINEMA !!! VALE A PENA!!!

NO SEGUNDO DIA FICA A OPÇãO DESCER ATE TABULEIRO OU IR EM CIMA DA CACHOEIRA AI FICA A CRITERIO DE CADA UM.

Aconselho ir no topo da cachoeira e na volta desmontar o acampamento na dona maria.
(nao fui nesse dia pois estava marcando a trilha e o tempo era pouco kkk)

Inicio da descida reposição de agua, e bora 5.5km de descida forte.Mantenha as mãos livres pois a descida tem partes com cascalhos soltos e bem facil para escorregões...
DESCA ENGRENADOOOO!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Chegada ao parque com uma boa estrutura de banho, agua e sombra, tambem fica a opção de ir na cachoeira por baixo a gosto de cada um do parque voce tem uma vista deslumbrante da cachoeira do tabuleiro .

E ASSIM CHEGA AO FIM A TRAVESSIA SENDO A TERCEIRA TRAVESSIA MAIS FAMOSA DO BRASIL!!! VALE A PENA !!!!OBRIGADO POR NOS ACOMPANHAR AMIGO TRILHEIRO!!!!

INDICAÇÕES: protetor solar ,agua, alimentaçao ,calças e botas de trilha mais um ou 2 pares meias barraca agasalho!!

PREÇOS DONA MARIA.

BANHO QUENTE................................................................R$5,00 (5 minutos)
JANTAR +CAFE DA MANHA ..............................................R$40,00 (por pessoa)
PARA DORMIR NO QUARTO.............................................R$ 20,00 (por pessoa)
***ALUGUEL DE BARRACA E ALUGUEL DE COLCHÃO +COBERTOR CONSULTAR NA HORA.***

**** EQUIPE CONEXÃO CIPÓ *****
EM BREVE MAIS TRILHAS DA SERRA DO CIPO !!!!
Santa no final da subida da lapinha.
Dona Maria ponto de apoio para travessia.area de camping ,banho quente jantar ,cafe da manha e almoço. aluguel de quarto ,barraca e colchao. Amanhecer espetacular!!!
Cada da dona maria
Casa da dona maria
Vista maravilhosa
Final do parque

19 hozzászólás

• Fénykép vinicius bmx

vinicius bmx 2015.08.07.

Bakana essa travessia. Obrigado por compartilhar. Sabe dizer se a travessia da pra se feita com bike?

juniorcipoo 2015.08.08.

Ola amigo vinicius blz pura!!!,
    Entao da sim ,mas e outro caminho com menos subidas,
    tipo a travessia feita pelo lado direito e terminando do lado esquerdo da cachoeira e para fazer a pe, a de bike começa pela esquerda e acaba pela direita da cachoeira.
    add wat zap q te explico melhor.ABS

• Full Cicle 2015.11.30.

Excelente trilha!

• Fénykép Carlos Magno Trekking

Carlos Magno Trekking 2015.12.01.

Fala Junior!!!!!!

Muito obrigado por tudo meu amigo.

Realizamos essa travessia eu, Elis, André, Flávio e Moisés, nos dias 28 e 29 de Novembro de 2015.

Podem baixar a trilha colocar no GPS que não tem erro, vão sair em Tabuleiro numa boa.

Essa travessia é muito massa, bem melhor do que imaginava, o visual é coisa de outro mundo.

Contratamos o Junior( que diga-se de passagem é uma pessoa da melhor qualidade, super recomendado por nós) para fazer nosso translado, pois chegamos na sexta dormimos na pousada do Junior ,deixamos a camionete na pousada e ele nos levou no inicio da trilha em Lapinha e nos resgatou em Tabuleiro na portaria da Cachoeira do tabuleiro.

Acampamos no terreiro da Dona Maria, senhora de 78 anos que esbanja hospitalidade mineira e disposição.

Já estamos pensando na próxima travessia.

Vlwwwwww!!!!!!!!!!!!!

• Fénykép Carlos Magno Trekking

Carlos Magno Trekking 2015.12.03.

Fala Junior!!!!!!

Muito obrigado por tudo meu amigo.

Já estamos pensando na próxima travessia.

Vlwwwwww!!!!!!!!!!!!!

juniorcipoo 2015.12.04.

E isso ai meu grande amigo Carlos,espero que vcs disfrutem de bastantes travessia aqui na serra !!!!
    O seu grupo de caminhada e fantastico ,vou organizar pra vcs varios circuitos e travessias maravilhosas !!!!
    Abraço a todos!!!

• rafaeldneves 2016.02.22.

Utilizei esse caminho em fev/16 e correu tudo bem. Além de tudo, o Júnior (autor da trilha) prestou toda a assistência e deu todas as informações para meu grupo antes de iniciarmos.
    Nota 10

• Fénykép Bela_BH

Bela_BH 2016.05.17.

Olá, Júnior.
    Eu me dei conta de que nunca fiz uma travessia sozinha, gostaria de fazer. Não tenho experiência, mas quero muito. Acha que a chance de eu me perder é maior do que não me perder? rsss

• Fénykép Francislane

Francislane 2016.11.19.

Olá amigo!
    Nunca fiz trilha antes, mas tenho muita vontade de participar.
    Você sabe quando vai ter outro grupo de pessoas que vão, na qual eu também possa ir?
    Desde já agradeço.

juniorcipoo 2016.11.19.

Boa tarde Bela_bh e Francislene.
    No caso Bela ,nao indico essa travessia e nenhuma sozinha . Se a neblina baixar vc corre o risco de se perder sim.
    e tambem se torcer um tornozelo por exemplo imagina vc sozinha.....(em uma ocasiao ,uma alema estava fazendo essa travessia sozinha e com peso na mochila mto acima do recomendado.
    Se nao tivessemos crusado com ela pelo caminho ela estaria na pior , fizemos o resgate dela direto para o posto de saude de tabuleiro ,os pés delas estavam em carne viva .... ela teve sorte ,pois se perdeu e achamos ela por acaso com o grupo em que estava guiando.
    Faça no minimo de duas pessoas eu recomendo. ok abs.

Francislane. salve meu whatzzap e me mande uma mensagem com seu nome .
    geralmente todo fim de mes temos um grupo formado , te encaixo sim facilmente ok .
    Te aviso antes quando estiver formando os grupos e te passo mais informaçoes sobre a travessia.

abrços ....

juniorcipoo 2016.11.19.

31 997477971 junior

• Fénykép Francislane

Francislane 2016.11.21.

Obg juniorcipo.. :D

• Fénykép iannybambirra

iannybambirra 2017.04.09.

Muito boa trilha. Visual fantástico.

• Flávio Ianni 2017.04.27.

Boa tarde, essa parada na casa da D. Maria é a mesna do zé da Olinta?

Aproveitando Junior, me indique um gps que não vá me deixar com raiva e me passe também seu zap. Gostaria de fazer essa travessia. Obrigado.

juniorcipoo 2018.04.07.

boa noite demorei pra responder kkkk mas o gps que mais uso e app de celular , ate o propio wikiloc mesmo, na casa da dona maria e seu ze , mesma casa eles sao um casal,tem luz e da pra carregar o celular e indico tambem aqueles carregadores portateis , mas tem que ser um de qualidade... desculpe a demora ....

• Flávio Ianni 2018.05.09.

Obrigado. Tenho usado o gps aqui do app também...

Júnior me passe seu zap para combinar uma travessia...

• Fénykép igorfaleiro

igorfaleiro 2019.07.21.

Quem animar marcar a travessia me envie uma mensagem por favor.