Idõ  egy nap 3 óra 52 perc

Koordináták 5004

Uploaded 2020. május 13.

Recorded július 2019

-
-
2 645 m
1 360 m
0
6,9
14
27,8 km

Megtekintve 396 alkalommal, letöltve 45 alkalommal

közel União, Rio de Janeiro (Brazil)

Travessia Rancho caído ou também conhecida por Rebouças x Mauá, travessia feita em um dia com o cume da pedra do sino, altar,Pico da Maromba e outros atrativos do parque.

Travessia se inicia na portaria do parque (posto do Marcao), após os trâmites pegamos a trilha dos cinco lagos que fica quase enfrente ao estacionamento a esquerda da estradinha que desce para o camping Rebouças e de lá fomos até a pedra do altar. Após o ataque a pedra do altar descemos se seguimos a trilha da travessia até a cachoeira da Aiuruoca, curtimos a cachoeira e de lá seguimos para o Ovos de galinha, consequentemente subimos a Pedra do Sino.

Depois de curtir a pedra do Sino e as formações dos ovos de galinha pegamos a trilha da travessia novamente e descemos para o vale do dinossauros onde se tem uma vista diferente do pico das agulhas negras. De lá seguimos até o camping da travessia conhecido como Rancho caído, que se dá o nome da travessia. Teoricamente esse é o final do primeiro dia da travessia, mas nosso plano era fazer a travessia sem pernoite. Pouco após o camping cerca de uns quinhentos metros fica a bifurcação à direita para o maromba. Seguimos a direita até a crista do maromba, após isso o caminho segue à direita e sempre na crista rumo a cume do maromba. A trilha até o maromba é pouco convencional por consequência a trilha é bastante discreta, em algumas partes um vara mato, mas nada demais.

Feito o cume do maromba descemos pelo mesmo caminho que subimos até chegar a trilha da travessia e seguimos descendo até a vila da maromba. O caminho até e lá é apenas descida, 7 km com um desnível de quase 1000 m.

Observações: a travessia é bem marcada e sinalizada até final, apenas os ataques a pedra sino e o pico da maromba que são mais discretos por não serem muito convencionais. Se seguir o track não tem segredo. Para realizar a travessia é necessário agendar no site do parque e pagar uma taxa, agende de preferência com um mês de antecedência pois no inverno a travessia é bem concorrida
Waypoint

Agua 1

Waypoint

Agua 2

Waypoint

Bifurcaçāo Esquerda Altar

Waypoint

Bifurcaçāo Esquerda Cachoeira Aiuruoca

Waypoint

Cachoeira do Aiuruoca

Waypoint

Camping Rancho Caido

Kút

Corrego Agua Boa

Waypoint

Direita Pico do Maromba Trilha discreta

Waypoint

Esquerda Altar

Waypoint

Esquerda Cinco Lagos

Folyó

Final Travessia Cachoeira do Maromba a esquerda

Waypoint

Formaçāo Agulhinha

Csúcs

Formaçāo ovos de Galinha

Waypoint

Inicio - Portaria do Parque

Csúcs

Pedra do Altar

Csúcs

Pedra do Sino

Csúcs

Pico da Maromba

Waypoint

Rio Preto

Waypoint

Seguir a Crista

Hozzászólások

    You can or this trail